36.1 C
Canoas
HomeRio de JaneiroBriga entre paciente e técnica de enfermagem em posto de saúde na...

Briga entre paciente e técnica de enfermagem em posto de saúde na Zona Oeste do Rio termina na delegacia


Elizabeth Silva afirma que foi agredida após reclamar da demora no atendimento em unidade médica em Paciência. Direção do posto diz que agressão partiu da paciente. Confusão num Posto de Saúde em Paciência
Uma paciente e uma técnica de enfermagem acabaram na delegacia após se desentenderem em um Centro Municipal de Saúde em Paciência, Zona Oeste do Rio.
Elizabeth Silva sentia sintomas de Covid e foi até a unidade em busca de atendimento. No local, ela recebeu o resultado positivo no teste de detecção do coronavírus.
Logo em seguida, Elizabeth foi reclamar da demora no atendimento com uma técnica de enfermagem. Ambas se desentenderam e, segundo Elizabeth, a profissional de saúde deu um soco em seu rosto.
Em foto, é possível ver um hematoma no lado esquerdo do rosto de Elizabeth.
Segundo a paciente, ela fez o teste e ficou mais de uma hora e meia esperando pelo protocolo de atendimento e a técnica de enfermagem não teria gostado da reclamação.
“”Ela sabia que eu estava me sentindo mal, mas não teve nem um pouco de empatia. Ela me agrediu sumariamente, como dá para ver pelas marcas no meu rosto. Que isso não fique impune e que outras pessoas não passem por isso”, disse Elizabeth.
A direção do posto de saúde nega essa versão e afirma que foi a paciente quem agrediu a profissional de saúde.
Por meio de nota, a direção informou que a técnica em enfermagem precisou até de atendimento médico.
De acordo com a Secretaria de Saúde, após a briga, Elizabeth voltou à unidade com postura agressiva e foi necessário chamar a Polícia Militar para preservar a integridade física da profissional de saúde.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia mais próxima, onde o caso foi registrado.
Elizabeth mostra o hematoma no rosto – segundo ela, resultado de soco desferido pela técnica de enfermagem.
Reprodução/TV Globo
Vídeos mais vistos no Rio nos últimos 7 dias

- Advertisement -spot_img

Conecte

79FansLike
7FollowersFollow