18.5 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Campos, RJ, abre inscrições de cursos on-line para jovens e adolescentes

Campos, RJ, abre inscrições de cursos on-line para jovens e adolescentes

Cadastro começou nesta quinta (2) e aulas devem começar no dia 8 de setembro. Serão oferecidas 360 vagas para jovens e adolescentes de 14 a 21 anos. Veja como se inscrever. Estão abertas em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, as inscrições para diferentes cursos on-line para jovens e adolescentes. As inscrições começaram nesta quinta-feira (2) e as aulas estão previstas para começar na próxima semana, no dia 8 de setembro.
Os cursos são dos Programas Qualifica Jovem e Qualifica Polo, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ).
Serão oferecidas 360 vagas para os cursos de Gastronomia, Informática Básica, Informática Avançada e Gastronomia, para adolescentes de 14 a 17 anos, do Programa Qualifica Jovem, e para os cursos de Informática Básica, Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos (RH), para jovens de 18 a 21 anos, do Programa Qualifica Polo.
As aulas serão realizadas usando a plataforma Google Meet.
Para se inscrever, é preciso acessar um link disponibilizado pela Prefeitura de Campos, de acordo com os programas. Os cursos serão realizados no contra turno escolar. Cada turma terá 30 alunos.
Para o curso de Informática Básica, Informática Avançada e Gastronomia, poderão se inscrever jovens de 14 a 17 anos. Para os cursos de Informática Básica, Assistente Administrativo e Assistente de RH, as vagas são para jovens de 18 a 21 anos.
“Estamos preparando nossos jovens para o futuro. A pandemia nos trouxe muitas limitações, mas estamos conseguindo qualificar nossos jovens, ocupar o tempo deles com atividades produtivas e que vão contribuir tanto para a vida escolar como, futuramente, para a vida profissional”, disse o presidente da FMIJ, Fabiano de Paula.
De acordo com o município, no primeiro semestre, 77 jovens do Programa Qualifica Jovem participaram dos cursos de Gastronomia e Informática Básica. Ao todo, 35 adolescentes fizeram o curso de Gastronomia e 42 o de Informática. Dos 35 jovens que fizeram o curso de Gastronomia neste ano, 11 eram meninos e 24 meninas. Entre os que fizeram o curso de Informática Básica: 16 meninos e 26 meninas.
Veja os cursos disponibilizados para cada grupo
Jovens de 14 a 17 anos
Informática Básica,
Informática Avançada
Gastronomia
Jovens de 18 a 21 anos
Assistente administrativo
Assistente de RH
Informática Básica

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow