11.1 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Cinco novos casos da variante Delta são confirmados em Petrópolis, no RJ;...

Cinco novos casos da variante Delta são confirmados em Petrópolis, no RJ; três pacientes idosos não resistiram

Casos foram confirmados pela Secretaria de Estado em pacientes internados na primeira quinzena de agosto. Uma mulher ainda está internada, mas o quadro de saúde é estavel, segundo a Prefeitura. A Secretaria de Saúde de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, confirmou no fim da tarde da última sexta (3), mais cinco casos da variante Delta da Covid-19 na cidade.
Segundo a pasta, a comunicação foi feita pelo Estado, na quinta (2). Os casos foram identificados em um estudo genômico realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, que colheu material de pacientes que estavam internados na rede pública na primeira quinzena de agosto.
Um dos casos foi confirmado numa paciente de 19 anos, moradora do Chácara Flora, que já teve alta e, segundo a Prefeitura, está em casa e passa bem.
Outra mulher de 59 anos, moradora de Corrêas, ainda está internada, mas em leito clínico, apresentando quadro estável, segundo a Secretaria.
Os outros três casos são de idosos com 90, 78 e 73 anos, que segundo a Prefeitura tinham comorbidades, e não resistiram Às complicações da doença. Os três moravam nos bairros Castrioto, Quitandinha e Siméria, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:
• Veja quem pode se vacinar nas principais cidades da Região Serrana
A Secretaria de Saúde reforçou a importância da população manter os cuidados preventivos, e alertou para que a população compareça nos postos de vacinação e concluam o esquema vacinal.
“É fundamental que as pessoas continuem usando máscara da forma correta, cobrindo o nariz e a boca, lavem as mãos com água e sabão ou usem álcool em gel quando isso não for possível, e mantenham o distanciamento social. Evitar as aglomerações ainda é muito importante. São atitudes que salvam vidas. É importante que cada um continue fazendo a sua parte”, disse o secretário de Saúde Aloísio Barbosa Filho.
Outros casos da Delta já confirmados
Ao todo, 11 casos da variante Delta já foram confirmados na cidade. Três foram confirmados no início deste mês.
Em agosto, uma idosa de 60 anos que estava infectada pela variante Delta morreu. Segundo a Prefeitura, equipes da Epidemiologia identificaram com parentes da idosa que ela recusou a vacina.
Veja os dados da vacinação em Petrópolis
Até a última sexta-feira (3), as equipes de enfermagem vacinaram 210.444 pessoas com a primeira dose, 98.940 com a segunda dose e 6.805 pessoas receberam a dose única.
A cidade também deu início na vacinação com a dose de reforço para idosos institucionalizados, e 163 idosos maiores de 70 anos receberam a chamada ‘terceira dose’.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow