22.3 C
Canoas
HomeRio de JaneiroCinco pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Petrópolis, no RJ

Cinco pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Petrópolis, no RJ


Ação da Polícia Ambiental aconteceu no sábado (4) no bairro Samambaia. Agentes encontraram gaiolas penduradas em postes com armadilhas para os animais. Cinco pássaros silvestres são resgatados de cativeiro irregular em Petrópolis, no RJ
Divulgação/Linha Verde
Quatro pássaros silvestres foram resgatados de cativeiro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O resgate foi realizado por agentes da Polícia Ambiental após denúncias ao canal Linha Verde, do Disque Denúncia, no sábado (4).
De acordo com o Linha Verde, os agentes encontraram gaiolas penduradas em postes, com armadilhas para as aves, na Rua Luiz Salomão Viana, no Samambaia. Entre os pássaros resgatados estão um currupião, um coleiro, um canário-da-terra, um pixoxó e um tico-tico-do-mato, todos sem anilhas de identificação junto ao IBAMA.
Um homem responsável pelas gaiolas, ao ser questionado sobre as licenças ambientais, informou não possuir nenhuma documentação específica e por esse motivo foi encaminhado à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.
O Linha Verde reforçou a importância da denúncia feita pela população nos canais de atendimento. Crimes ambientais em todo o Estado do Rio podem ser denunciados pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares.
Pelo aplicativo, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook, ou ainda pelo site do Disque Denúncia. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

- Advertisement -spot_img

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow