12.7 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Cláudio Castro criou seis secretarias desde que assumiu governo do RJ

Cláudio Castro criou seis secretarias desde que assumiu governo do RJ


Apenas nesta semana, governador do Rio criou duas secretarias. Ao todo, foram 91 secretários em menos de três anos. Governador do Rio, Cláudio Castro
Reprodução/TV Globo
O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), criou ou recriou seis secretarias desde que ocupou o cargo. Ao todo, o estado tem atualmente 31 secretarias. Quando o governo de Wilson Witzel (PSC) começou, em 2019, eram 23 secretarias.
Witzel sofreu o impeachment e agora Castro abriga aliados políticos para ampliar alianças. A nova pasta, de Defesa do Consumidor, tem apenas quatro pessoas trabalhando: o secretário, um assessor e dois assistentes.
Em apenas uma semana, Castro criou duas secretarias. No início da semana, a chefia de gabinete também foi transformada em uma pasta.
Dos secretários que assumiram com Witzel nenhum permaneceu no cargo. Ao todo, 91 pessoas já exerceram a função de secretário nos governos Witzel e Castro.
É como se cada secretaria tivesse três titulares em menos de três anos. A Secretaria de Administração Penitenciária trocou de mão seis vezes; Casa Civil, Saúde e Desenvolvimento Social, cinco.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow