16 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Cláudio Castro nomeia novos secretários de Trabalho e Renda e de Vitimados...

Cláudio Castro nomeia novos secretários de Trabalho e Renda e de Vitimados no RJ


Patrique Welber passa a comandar a Secretaria de Trabalho e Renda do estado, no lugar de Léo Vieira, que vai assumir a recém-criada Secretaria de Defesa do Consumidor. Já a delegada Tatiana Queiroz, entra na vaga que era da tenente-coronel Pricilla Azevedo na Secretaria de Vitimados. Governador Cláudio Castro concede coletiva de imprensa (Imagem de arquivo)
Reprodução/TV Globo
O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro anunciou nesta quinta-feira (2) novas trocas no secretariado estadual. As mudanças vão mexer no comando das pastas de Trabalho e Renda; e de Vitimados, além da criação da nova Secretaria de Defesa do Consumidor.
Segundo as informações publicadas no Diário Oficial desta quinta, as mudanças são:
Patrique Welber assume o comando da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda;
a delegada Tatiana Queiroz é a nova chefe da Secretaria de Vitimados;
o ex-secretário de Trabalho e Renda, Leo Vieira, agora vai ser o responsável pela recém-criada Secretaria de Defesa do Consumidor.
Segundo o comunicado do Poder Executivo Estadual, a nova pasta não acarretará aumento de despesas para o Governo do Estado.
“Gostaria de agradecer ao Léo Vieira por todo o empenho à frente da Secretaria de Trabalho e à boa administração na pasta. Na Setrab, Léo foi um dos maiores responsáveis pelo bom desempenho no aumento dos índices de geração de emprego no nosso estado. Estou confiando a ele esse novo desafio por entender que é a pessoa ideal para a função e pela importância do projeto, que prevê o reforço da fiscalização em favor do consumidor fluminense”, disse Cláudio Castro.
Na última segunda-feira (30), o governador já havia anunciado que a ex-chefe da secretaria de Vitimados, a tenente-coronel Pricilla Azevedo, seria a nova coordenadora das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) do estado.
MP investiga Cláudio Castro por suspeita de fraude na compra de cestas básicas
Novos secretários
Patrique Welber foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) por sete anos. Aos 16 anos, ele foi líder comunitário em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, onde foi criado.
Patrique é o atual presidente estadual do partido Podemos, que faz parte da base de apoio do governo na Câmara de Vereadores.
A nova secretária de Vitimados do Rio de Janeiro, Tatiana Queiroz, é formada em Direito pela PUC-RJ e pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal.
Ex-delegada da DEAM São Gonçalo, a nova secretária ganhou o Prêmio Mulheres em Destaque, em 2011. Também foi colaboradora da Comissão OAB Mulher do Rio de Janeiro e recentemente atuava como delegada adjunta da 21ª DP, Central de Flagrantes, em Bonsucesso.
Já Léo Vieira foi vereador em São João de Meriti, eleito em 2016, e trabalhou como presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal.
Em 2018, ele foi eleito como deputado estadual e foi líder do Governo na Alerj, onde presidiu a Comissão de Esporte e Lazer e a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense.
Léo atuou como vice-presidente da Comissão de Educação e integrou os Conselhos Parlamentar de Ética e Decoro Parlamentar e Estadual de Juventude.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow