24 C
Canoas
HomeNotíciasComo investir no mercado internacional

Como investir no mercado internacional

Investir no mercado internacional é uma maneira de diversificar a carteira de investidores moderados e arrojados. Pensando nisso, o empresário Márcio Alaor de Araújo explica, neste artigo, o que é o investimento internacional e como começar a investir nesse mercado.

Investimento Internacional 

Como sugere o nome, esse tipo de investimento é uma modalidade na qual faz-se aplicações no mercado internacional, expondo, dessa forma, seu dinheiro a outras economias. Há como investir de maneira direta e indireta, a forma dependerá daquilo que mais combina com você. 

O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que há diversas vantagens em fazer aportes internacionais, por isso listou três formas mais comuns, em sua opinião, de se fazer investimentos, sendo elas os fundos internacionais, os ETFs e as BDRs. 

Fundos Internacionais

Fazer esse tipo de investimento é possível através de plataformas brasileiras, tais como os bancos de investimentos. Na prática, os interessados em participar de seus resultados compram cotas que representam uma parcela do patrimônio, caracterizando o aporte coletivo.

ETFs

Márcio Alaor de Araújo explica que ETFs significa exchange traded fund e são conhecidos, no Brasil, como fundos de índice. Essa modalidade tem como objetivo espelhar os resultados de um fundo financeiro previamente escolhido, o que indicará a valorização ou não do patrimônio.

BDRs

Por fim, o empresário explica que ainda há como investir através dos BDRs, sigla para brazilian depositary receipts, a qual pode ser traduzida como depósito de valores mobiliários. Ela consiste, por sua vez, em ações e outros ativos emitidos em países estrangeiros, mas que são certificados e negociados no Brasil.

- Advertisement -spot_img

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here