11.1 C
Canoas
Home Economia Confiança da construção sobe pelo quarto mês seguido

Confiança da construção sobe pelo quarto mês seguido


Indicador foi puxado exclusivamente pela melhora na percepção sobre a situação atual. Perspectivas tiveram pior ante o mês anterior. A confiança do setor da construção voltou a subir em agosto, pelo quarto mês seguido, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (26) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi a terceira alta mensal consecutiva, que levou o índice aos 96,3 pontos – nível idêntico ao registrado em março de 2014.
A melhora veio exclusivamente da percepção dos empresários sobre a situação presente: o indicador que mede esse item subiu 2,9 pontos, para 91,9 – o maior nível desde dezembro último. Já as expectativas tiveram piora: o indicador recuou 1,3 ponto, para 100,9 pontos, após três altas consecutivas.
Trabalhadores da construção civil
Reprodução/TV Mirante
“Os empresários da construção ajustaram suas expectativas de melhoria contínua dos negócios. Não ficaram pessimistas – o indicador de expectativas (IE) recuou no mês para o nível de neutralidade – e ainda estão otimistas com a demanda dos próximos meses”, apontou em nota Ana Maria Castelo, Coordenadora de Projetos da Construção do FGV IBRE.
A pesquisadora ressaltou, entretanto, que o indicador é positivo para as perspectivas sobre novas contratações.
“Vale notar que a percepção predominante voltou a ser de que o cenário atual é melhor que o de antes da pandemia, corroborando as projeções de retomada do setor”, avaliou.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow