22.3 C
Canoas
HomeRio de JaneiroConfira programação do Dia da Independência em Cabo Frio, no RJ

Confira programação do Dia da Independência em Cabo Frio, no RJ


O dia será marcado com atividades cívicas e culturais, com ações presenciais e virtuais. O coletivo cultural Griot também vai participar com uma apresentação de jongo.
Divulgação: Comunicação Prefeitura de Cabo Frio
O Dia da Independência em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, terá programação nesta terça-feira (07).
Com início às 10h da manhã com o ato cívico de hasteamento das bandeiras em frente a prefeitura, na Praça Tiradentes, execução dos hinos Nacional e da Independência. O coletivo cultural Griot também vai participar com uma apresentação de jongo.
Programação
10h – Hasteamento das bandeiras, execução do hino Nacional e da Independência. Pronunciamento do presidente da Comissão do Bicentenário. Finalizando com jongo do Coletivo Griot. Local: sede da prefeitura.
14h – Transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura, debate sobre os 200 anos da data histórica para o país. A atividade virtual terá participação do professor, sociólogo e presidente da Comissão do Bicentenário da Independência, Paulo Baía, dos professores André Carvalho, Luiz Guilherme, Wagner Ribeiro e Nilma Aciolli, além de Tainara Oliveira, integrante da Comissão e chefe adjunta de Gabinete.
14h – Contação de histórias e tarde de autógrafos com a escritora Rosana Andréia.
14h30 – Exposição de bonecas abayomis com Andreia Fernandes.
15h – Teatro de bonecos com o secretário de cultura, Clarêncio Rodrigues.
15h30 – Roda de jongo com o Coletivo Omo Odé.
16h – Samba com Jorginho Villas.
Todas essas atividades irão acontecer na Casa do Bicentenário da Independência, no Parque Municipal do Itajuru, e fica na Rua José Gomes da Silva, n° 04.

- Advertisement -spot_img

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow