19 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Covid-19: Rio registra a maior média móvel de mortes desde junho

Covid-19: Rio registra a maior média móvel de mortes desde junho

Na última semana, o estado do Rio registrou uma média móvel de 142 mortes por dia. Segundo os dados da plataforma Monitora Covid-19 da Fiocruz, atualizados na segunda (6), o cálculo é o maior registrado desde o dia 26 de junho. O aumento foi de aproximadamente 34% em relação a duas semanas atrás.

+ Covid-19: vacinação de adolescentes no Rio será retomada na quarta (8)

Já no município do Rio, a média móvel nos últimos sete dias é de 68 mortes e 1 594 casos diários. Quanto à taxa de ocupação de leitos de UTI, o estado atualmente possui 65,7% das vagas lotadas, enquanto a capital fluminense registra 85%.

Em seu último boletim, a Fiocruz havia alertado sobre o possível aumento do número de casos no município do Rio e a alta taxa de ocupação de leitos no estado, que chegou a 100% em certos municípios.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Uma das preocupações dos cientistas é o avanço da variante Delta no Rio, que contribui com os altos índices. De acordo com o último levantamento da Rede Corona-Ômica da Fiocruz, a cepa do vírus estava presente em 96% das amostras sequenciadas no município e 89,18% das coletadas em todo o estado.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow