18.5 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Covid-19: Vassouras confirma primeiro caso da variante delta no município

Covid-19: Vassouras confirma primeiro caso da variante delta no município

De acordo com a prefeitura paciente era um homem, de 85 anos, que morreu no dia 24 de agosto. Coleta da amostra foi realizada no dia cinco deste mês e confirmação foi feita nesta segunda. A prefeitura de Vassouras (RJ) divulgou nesta segunda (30) a confirmação do primeiro caso da variante delta da Covid-19 no município.
De acordo com a secretaria de Saúde, o paciente era um homem, de 85 anos, que morreu no dia 24 de agosto. Ele estava internado no CTI do Hospital Universitário da cidade.
A coleta da amostra foi feita no dia cinco de agosto e encaminhada a um laboratório de referência, que confirmou nesta segunda(30) o caso positivo para a variante delta.
O governo município vai intensificar o programa de testagens em massa da população e também nos profissionais do comércio. Além disso, será iniciada a partir do dia 15 de setembro a aplicação da 3ª dose da vacina em idosos acima de 60 anos e pacientes imunossuprimidos, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.
A secretaria de Saúde reforça os cuidados de prevenção da Covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos corretamente, distanciamento social e evitar aglomerações.
Clique aqui e siga o G1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow