18.3 C
Canoas
Home Economia Empregador que suspendeu contratos de trabalho deve recolher débitos do FGTS; veja...

Empregador que suspendeu contratos de trabalho deve recolher débitos do FGTS; veja como fazer

Suspensão do recolhimento foi permitida nos casos em que o trabalhador teve o contrato de trabalho suspenso. Com o fim do programa de redução de salário e suspensão de contratos de trabalho na última semana, os empregadores que optaram por suspender a arrecadação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) devem começar a recolher os débitos do fundo.
A suspensão do recolhimento foi permitida nos casos em que o trabalhador teve o contrato de trabalho suspenso.
Leia também: Programa de redução de salário e suspensão de contratos de trabalho chega ao fim nesta quarta; veja como ficam os trabalhadores
Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), a regularização desses valores precisa ser feita até dezembro de 2021. O pagamento poderá ser feito de forma parcelada – neste caso, a primeira parcela precisa ser paga até 6 de setembro.
“O não recolhimento dos valores ao Fundo gera impedimento ao empregador para emitir o Certificado de Regularidade do FGTS – CRF. Nos casos em que o recolhimento for efetuado após a data de vencimento, haverá a incidência de encargos”, diz Caixa em nota.
De acordo com o banco, R$ 5,9 bilhões em recolhimentos do fundo foram suspensos entre maio e agosto deste ano.
Como fazer a regularização
Os empregadores podem consultar os valores e emitir as guias de pagamento por meio do site https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br.
O acesso pode ser feito por meio de certificado digital ou usando o CPF e senha cadastrados previamente.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow