14.5 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Ex-prefeito de Arraial do Cabo é alvo de operação do MPRJ e...

Ex-prefeito de Arraial do Cabo é alvo de operação do MPRJ e da polícia contra crimes ambientais

Além de Renatinho Viana, polícia tenta cumprir 11 mandados de prisão. Suspeitos faziam o parcelamento ilegal de solo urbano e praticaram delitos contra a administração pública em área de proteção ambiental. MP e Polícia Civil fazem operação em Arraial do Cabo contra ex-prefeito e outros 11 suspeitos
Agentes do Ministério Público do Rio e da Polícia Civil fazem uma operação em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, para cumprir mandado de prisão contra 12 pessoas, um deles contra o ex-prefeito da cidade Renatinho Viana, por suspeita de crimes ambientais.
Até as 7h, três pessoas tinham sido presas. Segundo a polícia, o primeiro preso foi Ranieri Porto, que começou a participar da organização criminosa quando atuava como guarda do parque ambiental Costa do Sol, o policial militar Sandro de Souza Mota, responsável por coagir as pessoas, Marcos Vinícius da Silveira Barbosa, que tem residência na Costa do Sol e já trabalhou na prefeitura.
No mesmo horário, os agentes não tinham encontrado Renatinho em casa. Segundo a funcionária dele, o ex-prefeito viajou na quinta-feira (26) à noite.
Ainda de acordo com as investigações, pelo menos três policiais militares e dois bombeiros fazem parte da quadrilha. A corregedoria das duas corporações participam da ação. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do TJ-RJ.
A Operação Parque Livre investiga desmatamentos, invasões e construções ilegais. Os loteamentos ilegais seriam vendidos no município de Cabo Frio, também na Região dos Lagos.
Segundo agentes Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco), os suspeitos realizaram parcelamento ilegal de solo urbano e praticaram delitos contra a administração pública em área ambientalmente protegida na área da Costa do Sol.
Ainda de acordo com as investigações, após o loteamento, os terrenos seriam vendidos de forma irregular.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow