18.5 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Favela Orgânica: iniciativa do RJ mostra que evitar desperdício de alimentos ajuda...

Favela Orgânica: iniciativa do RJ mostra que evitar desperdício de alimentos ajuda a driblar preços altos


“Brasileiros jogam fora muitos alimentos que poderiam estar nos pratos”, diz Regina Tchelly, fundadora da iniciativa. O projeto social Favela Orgânica no Morro da Babilônia, na Zona Sul do Rio, ensina que evitar o desperdício pode ser também uma maneira de multiplicar o cardápio e driblar a alta nos preços dos alimentos.
A fundadora do projeto, Regina Tchelly, se dedica ao combate à fome e ao desperdício de alimentos há 10 anos. Ela afirmou que os brasileiros jogam fora muitos alimentos que poderiam estar nos pratos.
Regina Tchelly, da Favela Orgânica
Reprodução/Instagram
“A gente voltou para o mapa da fome. A gente exporta comida, estamos na desnutrição infantil e a fome fica em evidência no nosso brasil”, afirmou Regina.
“Sabe aquela bananinha que está bem madurinha e, muitas vezs, a gente não sabe o que fazer? Só bater no liquidificador, que vira um sorvete. Com a casca a gente faz um pé de moleque. Se a gente usar a nossa criatividade, modificar a nossa relação com o alimento, a gente consegue ter mais comida e autonomia na própria cozinha”, completou a fundadora do projeto, com dicas de como aproveitar os alimentos.
Para mais informações, os interessados no projeto devem acessar o site da iniciativa.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow