11.1 C
Canoas
Home Economia Franquia de baixo investimento pode ser opção para quem está desempregado

Franquia de baixo investimento pode ser opção para quem está desempregado

No setor da educação, uma empresa de reforço escolar exige investimento inicial de R$ 6 mil, incluindo a taxa de franquia e o capital de giro. Franquia de baixo investimento pode ser opção para quem está desempregado
As franquias de baixo investimento podem ser a solução para quem está sem emprego e tem um dinheiro guardado. Uma possibilidade é começar a empreender em casa, com um investimento inicial baixo.
No setor da educação, por exemplo, uma franquia está ajudando muita gente a faturar no meio da pandemia. O empresário Rafael Rocha dava aulas particulares de ciências quando decidiu investir na própria empresa de reforço escolar. Ele teve ajuda da Carol, que hoje é esposa e sócia.
Veja todos os vídeos do PEGN
“Eu falei assim: ‘Carol eu não vou conseguir dar essas aulas, mas eu tenho uma ideia melhor. E se a gente montar o nosso próprio reforço? Eu estou vendo que tem uma demanda enorme””, lembra.
Ele começaram o negócio em 2015, com professores de várias disciplinas para atender em domicílio na Grande São Paulo. Em 4 anos, ganharam mais uma sócia, a Danielle Ratte, e chegaram a 7 mil alunos atendidos.
“Em 2019, a gente decidiu escalar o negócio com franquias para possibilitar que outros empreendedores pudessem simplesmente replicar o nosso modelo de negócio de sucesso em todo o Brasil”, diz Rafael.
Mudança com a pandemia
O número de franqueados aumentava lentamente, mas, com a chegada do coronavírus e a digitalização na educação, esse panorama mudou.
“Antes disso, a ideia de aula online para os nossos clientes, para gente, era uma ideia que não era aceita. E com essa entrada da pandemia e com as escolas tendo que se reinventar, os alunos e os pais passaram a aceitar. E aí em agosto a gente resolveu mudar o nosso modelo de negócio completamente”, diz Rafael.
A franquia passou a ser home based e 100% online. O investimento inicial é a partir de R$ 6 mil, incluindo a taxa de franquia e o capital de giro.
“O franqueado atua com venda, com coordenação de aula, com feedbacks, agendamento e toda parte de professor, de ensino, fica com a gente, com o nosso banco de professores”, afirma Rafael.
“E eles podem se cadastrar de qualquer lugar do Brasil, do mundo, porque como as aulas são online isso não vai interferir em nada”, complementa a empresária Carolinne Coutinho.
Vendeu carro para virar empreendedor
O investimento cabia no bolso do professor de inglês André Tavares dos Reis. Ele vendeu um carro, entrou para a rede e virou empreendedor. A franquia home based deu a tranquilidade que o empresário precisava. Ele transformou parte da casa em escritório.
“Eu resolvi investir em uma franquia, principalmente pela mudança que teve no mundo recentemente, no qual as pessoas estão trabalhando bastante com marketing, tecnologia. Então, eu resolvi adaptar o útil ao agradável na minha vida – agora eu sou tanto um professor quanto um franqueado”, diz André.
Os franqueados fazem toda a gestão da unidade nesta plataforma. Eles compram as aulas da rede em forma de créditos e têm liberdade para precificar de acordo com cada negociação.
A rede atende alunos do Ensino Fundamental ao Médio e já tem mais de 7 mil professores cadastrados. Todos passam por um processo seletivo antes de integrar a equipe.
“Precisam estar cursando faculdade ou ser formados na área de educação para eles terem uma bagagem para conseguir dar aula pros alunos e uma didática muito boa também”, afirma Carolinne
Em menos de 1 ano após a mudança no modelo, a rede de reforço escolar 100% online já tem mais de 30 franqueados em 50 cidades. A meta é chegar a 80 até o final do ano.
Monitorias Reforço Escolar
Avenida Hilário Pereira de Souza, 406 – Torre Osasco – Cj. 1709 Osasco/SP – CEP: 06010-170 Telefone: (11) 4171-4346
Site: www.monitorias.com.br
E-mail: [email protected]
Instagram: https://www.instagram.com/monitorias/

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow