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'Gincana do INSS': aposentado diz que há nove meses peregrina por agências para receber benefício

Todo mês o benefício é direcionado para uma agência diferente espalhada pela cidade; Aposentado já tentou de diversas maneiras solucionar o problema. Aposentado sofre para receber o benefício do INSS há 9 meses. (Reprodução/Bom Dia Rio)
Há nove meses o aposentado José Alberto, de 66 anos, vem enfrentando uma “peregrinação” em diferentes agências bancárias para receber seu benefício.
“Em dezembro de 2020, eu notei que o meu benefício não havia entrado na minha conta. Então, eu liguei pro meu banco e eles me informaram que o benefício não havia sido repassado. Em seguida, me orientaram a ligar para o 135. Quando liguei para lá, me informaram que o meu salário não estaria mais na minha conta, e sim em outro banco, no Bairro de Vila Isabel”, contou José.
José é morador da Freguesia, Zona Oeste do Rio. Sua agência bancária fica localizada no Centro da cidade. Mas, o seu benefício já foi parar em agências espalhadas por toda a cidade. No próximo mês, o local previsto para pagamento é em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
“Fui até o local e a gerente do banco abriu um processo administrativo, solicitando a transferência da minha aposentadoria para o meu banco de origem. A partir desse momento, em todos os meses a seguir, o mesmo fato voltou a acontecer. Cada mês, a minha aposentadoria cai em um banco diferente”, completou.
De acordo com José, o INSS já informou diversos motivos para a dificuldade no recebimento do benefício, e mesmo depois de solucionar da maneira solicitada pela instituição, o problema volta a acontecer.
“Pra mim é como se eu tivesse entrado em um inferno astral… já tive problemas de saúde, emocional, além de todos os custos envolvidos”, desabafou o aposentado.
Em nota, o INSS informou que José precisa agendar um serviço especializado e levar toda a documentação na data marcada, para tentar resolver a questão. Porém, o INSS não soube responder o motivo desse procedimento não ter sido feito em todas as vezes que o aposentado entrou em contato com a instituição.

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