26.8 C
Canoas
HomeRio de JaneiroGolpe: prefeitura do Rio alerta sobre site falso para pagamento do IPTU

Golpe: prefeitura do Rio alerta sobre site falso para pagamento do IPTU

A Prefeitura do Rio identificou a criação de site falso que imita o portal Carioca Digital, plataforma de emissão dos boletos de IPTU, para aplicar golpes nos usuários.

+ Agora é lei: saiba as normas do novo código de defesa do consumidor do Rio

O endereço enganoso possui uma aparência semelhante ao original e direciona o visitante para preencher um formulário com o número da sua inscrição predial, o exercício e a parcela que deseja emitir para pagamento. Quando a transação é realizada, o dinheiro é encaminhado automaticamente para a conta dos criminosos.

Em nota, a prefeitura, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento e a Iplan afirmam que estão adotando as medidas cabíveis para que o site falso seja suspenso.

+ Coronavírus: cariocas tentam fraudar o ‘passaporte da vacina’

A tentativa de golpe não é a única já identificada no Rio. Em março e junho deste ano, a prefeitura também havia alertado para dois outros endereços fraudulentos que tentavam roubar os dados dos usuários para emitir boletos falsos de IPTU.

Para evitar um possível golpe, é recomendado ao usuário acessar a plataforma apenas por meio do link oficial: https://carioca.rio.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

- Advertisement -spot_img

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow