10 C
Canoas
HomeNotíciasGovernador do Rio de Janeiro Cláudio Castro, se mostra contente com seus...

Governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro, se mostra contente com seus projetos políticos e sociais

Renomado advogado e político brasileiro, vinculado hoje ao Partido Liberal, Cláudio Castro atualmente é governador do Rio de Janeiro. Tendo assumido o governo em 2020, em decorrência do afastamento do titular Wilson Witzel, tomando posse do cargo efetivamente no ano de 2021, o político vem se mostrando muito efetivo no que tange a entrega de projetos, mesmo sendo o mais jovem candidato a ser eleito depois da redemocratização. Nesse contexto, se deseja conhecer melhor esse governador, assim como suas contribuições para o estado do Rio de Janeiro, leia o artigo até o final!

Caso você não saiba, Cláudio Castro se mostrou inovador no que diz respeito ao lançamento de um programa de investimento. A ideia foi trazer um projeto para o Rio de Janeiro que ministrasse investimentos que garantam um crescimento sustentável em todos os  92 municípios do estado,  abrangendo as seguintes áreas: infraestrutura, saúde, educação, segurança, meio ambiente, cultura, lazer e outros segmentos.

 

Experiência política

Cláudio Castro
Cláudio Castro

O atual governador do Rio de Janeiro, já atuou na Assembleia Legislativa do estado, onde iniciou sua trajetória política em 2004 como chefe de gabinete do vereador Márcio Pacheco — seguindo no ramo até 2016. Nesse período de experiência, Cláudio Castro teve como função organizar os trabalhadores políticos em defesa da vida de crianças e adolescentes que viviam em situação de risco, além de abranger pessoas com deficiência e no combate às drogas.

Mesmo jovem nesse âmbito, o político brasileiro também foi assessor especial da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro e em 2013 atuou como assessor especial da Câmara dos Deputados, em Brasília. Tendo sua trajetória impecável e sendo excelente nas suas atuações, Cláudio Castro foi escolhido para compor a Mesa Diretora, como 2°Secretário, onde criou uma Comissão Especial de Empreendedorismo, fazendo com que o tema se popularizasse entre a população carioca.

Projetos e contribuições na política

Por ter em tão pouco período de atuação, diversas experiências, Cláudio Castro seguiu mostrando seu diferencial e potencial na política. Ainda em 2017, foi autor do Projeto de Lei n°213, em que se estabeleceu a obrigatoriedade de direcionar o percentual mínimo de 10% do valor arrecadado com as multas de trânsito, para assegurar mobilidade e maior acessibilidade de pessoas com deficiência nos municípios.

Sempre se destacando no âmbito da entrega de projetos eficazes e condizentes com os seus planos políticos, Cláudio Castro lançou  recentemente o projeto chamado Centro Para Todos. O principal intuito é trazer uma melhora na segurança da região do Centro do Rio de Janeiro, mediante a ampliação das ações de assistência e inserção social, voltada para as pessoas em situação de rua.

Com base nessas informações, torna-se evidente como o governador busca de forma contínua atender os anseios populacionais, sobretudo aqueles que necessitam de inclusão social, como pessoas em vulnerabilidade econômica e deficientes. Além disso, Cláudio Castro possui diversos programas voltados à integração de idosos no âmbito social, visto que o principal objetivo do político brasileiro é tornar a sociedade mais integrada e fazer com que seus serviços sejam democratizados.

- Advertisement -spot_img

Conecte

79FansLike
7FollowersFollow

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here