12.3 C
Canoas
HomeNotíciasInovação: como obter lucro através de ideias inovadoras?

Inovação: como obter lucro através de ideias inovadoras?

O empresário Marco Antonio Carbonari acredita que boas ideias não são suficientes para fazer bons empreendimentos, uma vez que elas precisam ser, antes de tudo, capazes de atender a problemas reais. Desse modo, é necessário mais do que nunca que as corporações saibam aplicar ideias inovadoras de modo que elas dêem lucro real, que é um dos fatores mais importantes para manter uma empresa “viva”.

Desse modo, antes de mais nada, é necessário entender que ter ideias é um processo super fácil e que deve ser escutado e, principalmente, aconselhável para qualquer colaborador, se a intenção é melhorar o negócio, é claro. No entanto, elas sozinhas não são suficientes para garantir o lucro, o que torna necessário a transformação das mesmas em uma fonte de valor real tanto para os clientes, quanto para uma organização.

Sendo assim, Marco Antonio Carbonari explica que para promover a inovação na sua empresa é necessário seguir alguns passos que pode ser simples se houver muito empenho, dedicação, mas, principalmente uma boa gestão. Eles são divididos em 6, confira:

  1. Alinhe inovação e estratégia e obtenha solução de problemas 

O primeiro passo, de acordo com o empresário, é alinhar a inovação com a estratégia dentro da sua empresa, de modo a focar numa solução real de problemas. Afinal, não basta ter grandes ideias, mas também é necessário saber aplicá-las de modo planejado e focando, primordialmente, em bons resultados.

  1. Tenha uma cultura inspiradora e acolhedora

Outro ponto super importante para inovar e obter lucro é investir numa cultura inspiradora e acolhedora, segundo Marco Antonio Carbonari. Isso porque ela é capaz de estimular seus colaboradores e, consequentemente, a promover a  inovação. Em outras palavras, é preciso que os colaboradores de uma empresa se sintam parte de uma grande família e o sentimento de dono, pois é isso que os fazem participar efetivamente de tudo.

  1. Não tenha medo dos erros.

Por fim, mas não menos importante, o empresário explica que é importante, ainda, não ter medo dos erros, pois pode ser que alguma ideia não dê certo ao ser colocada em prática. Pelo contrário, é necessário encará-lo com bons olhos e aprender com os mesmos, pois isso ajudará toda equipe a não perder o estímulo. 

- Advertisement -spot_img

Conecte

79FansLike
7FollowersFollow

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here