36.1 C
Canoas
HomeEconomiaLucro da Ambev atinge R$2,9 bi no 2º tri com volume recorde...

Lucro da Ambev atinge R$2,9 bi no 2º tri com volume recorde e crédito fiscal


Resultado superou em 130,4% o lucro obtido no mesmo período do ano passado e atingiu os maiores volumes consolidados já registrados para um período de abril a junho. Fachada de fábrica da Ambev no interior de São Paulo em foto registrada em março de 2019
Divulgação
A Ambev teve lucro líquido de R$ 2,93 bilhões no segundo trimestre, alta de 130,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo os maiores volumes consolidados já registrados para um período de abril a junho.
Além disso, o resultado do trimestre foi positivamente impactados por R$ 1,6 bilhão em créditos tributários relacionados à decisão do STF que declarou inconstitucional a inclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e Cofins.
Em termos ajustados, o lucro também mais do que dobrou, para R$ 2,96 bilhões.
De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (29) pela fabricante de bebidas, os volumes registraram um crescimento orgânico de 19%, para quase 39,8 milhões de hectolitros, enquanto a receita líquida subiu 36,2%, a R$ 11,6 bilhões.
O custo do produto vendido por hectolitro aumentou 15,7%, afetado pelo comportamento da taxa de câmbio e commodities. As despesas com vendas, gerais e administrativas cresceu 35,6%, afetadas por acréscimos de remuneração variável, despesas de distribuição e investimentos em vendas e marketing.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou quase R$ 5,3 bilhões, uma expansão orgânica de 24%, mas com a margem caindo 2,6 pontos percentuais, para 33,7%.
No segmento Cerveja Brasil, houve crescimento orgânico de 12,7% nos volumes, para 20,2 milhões de hectolitros, com expansão de 25,8% na receita líquida.
O Ebitda ajustado do negócio, porém, caiu 12,8%, com a Ambev atrelando o desempenho ao aumento da taxa de câmbio transacional e commodities, além de provisões de remuneração variável, custos de distribuição mais altos e investimento em vendas e marketing.
Em América Central e Caribe, houve alta de 62,7% nos volumes, assim como na América Latina, que registrou expansão de 26,8%, enquanto Canadá apurou declínio de 0,9%.

- Advertisement -spot_img

Conecte

79FansLike
7FollowersFollow