19.4 C
Canoas
Home Economia Mercedes-Benz confirma venda da fábrica em Iracemápolis para Great Wall Motors

Mercedes-Benz confirma venda da fábrica em Iracemápolis para Great Wall Motors


Terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, com prédios e equipamentos de produção, foram comprados pela montadora chinesa. ARQUIVO: Fábrica da Mercedes em Iracemápolis
Laila Braghero/G1
A Mercedes-Benz confirmou a venda da fábrica de automóveis premium, de Iracemápolis (SP), para a montadora chinesa Great Wall Motors. A venda inclui o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, com todos os prédios e os equipamentos de produção.
Segundo a Mercedes, a venda desta fábrica faz parte de uma estratégia para otimizar a rede de produção. A empresa confirmou, também, que todos os proprietários de automóveis premium da marca Mercedes-Benz no Brasil continuarão a ser atendidos pelas mais de 50 concessionárias pelo país.
O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, que está sendo construído em parceria com a Bosch, ambos em Iracemápolis, também não serão afetados, segundo a empresa.
A prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel (PL), publicou um vídeo nas redes sociais da prefeitura comemorando a compra pela GWM. “Agora essa nova empresa que vai gerar muitos e muitos empregos”, afirmou.
A reportagem tentou contato com os representantes da GWM no Brasil, mas até esta publicação não teve retorno.
VÍDEOS: Fique por dentro do que acontece na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow