14.5 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Miguel Pereira abre vagas para programa de capacitação profissional para adolescentes

Miguel Pereira abre vagas para programa de capacitação profissional para adolescentes

Inscrições são para jovens entre 15 e 16 anos matriculados e cursando efetivamente o ensino fundamental ou médio. O programa de capacitação profissional “Protegido na Adolescência” abriu novas vagas para jovem de Miguel Pereira (RJ). As inscrições devem ser feitas até o dia 1° de setembro, pelo link.
É necessário que o interessado preencha o formulário com informações básicas como nome, idade e sexo. O projeto é voltado para jovens entre 15 e 16 anos que estejam matriculados e cursando efetivamente o ensino fundamental ou médio.
O programa apresenta conteúdos para ajudar os candidatos na inserção em estágio e capacitação profissional para ingresso futuro no mercado de trabalho.
Os inscritos devem estar preferencialmente incluídos em uma das categorias descritas abaixo.
Categorias preferencias
Oriundos de famílias monoparentais
Ter famílias cadastradas no programa Bolsa Família e/ou Renda Menor Jovem
Estar cumprindo medidas socioeducativas
Apresentem defasagem na correlação série/idade; apresentem algum tipo de deficiência e que, mediante processo seletivo, sejam respeitados sua livre escolha, vocação e seu interesse; que estejam aptos a ingressar
Estar em tratamento para usuários de drogas
Participantes ou egressos de programas sociais especiais, tais como: vítimas de violência, exploração sexual e em situação de vulnerabilidade
Clique aqui e siga o G1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow