12.7 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Moradores de Vila Isabel instalam câmeras de segurança por causa de assaltos...

Moradores de Vila Isabel instalam câmeras de segurança por causa de assaltos frequentes na região

Moradores tentam flagrar ação de bandidos e cobrar mais policiamento; ruas Emílio Sampaio, Barão de Cotegipe e Viana Drumond concentram o maior número de casos. Moradores de Vila Isabel convivem com assaltos e falta de segurança no bairro. (Reprodução/Bom Dia Rio)
Moradores de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, decidiram, por conta própria, instalar câmeras de segurança em algumas ruas para flagrar os assaltos frequentes na região. Um dos objetivos é registrar as imagens para poder cobrar mais policiamento das autoridades. Só na semana passada, três imagens de roubo foram registradas pelos equipamentos.
Na quarta-feira (11), às 6h20 da manhã, um homem desceu de uma moto e foi em direção a um morador com uma arma, na rua Emília Sampaio. Só que o pedestre era um policial, que também estava armado.
Os dois trocaram tiros e o assaltante acabou fugindo e deixando a moto dele no local. Dois dias depois, na sexta (13), dois indivíduos roubaram um carro na esquina dessa mesma rua e houve perseguição policial. Os bandidos bateram com o veículo na rua Luiz Guimarães e também conseguiram fugir.
Roubos de cabos de equipamentos de trânsito causaram prejuízo aos cofres públicos do Rio
Jovem é baleado em tentativa de assalto em Vila Isabel, Zona Norte do Rio
Moradores de Vila Isabel reclamam de assaltos praticados por falsos entregadores
Na madrugada de sábado para domingo (12), às 3h da manhã, um ladrão conseguiu arrombar o portão de uma vila residencial na rua Barão de Cotegipe.
Ele chegou a entrar no local, mas como o alarme disparou, saiu correndo. Os moradores já fizeram de tudo para aumentar a segurança no local e contam que já pediram reforço à polícia por conta dos inúmeros furtos, assaltos e invasões.
“Primeiro colocamos o portão, colocamos fechadura automática, continuaram dando um jeito de entrar. Depois, colocamos uma cerca, continuaram entrando. Colocamos uma câmera, ai descobrimos que eles entravam pelo portão. Então colocamos um alarme, e dessa vez ele não roubou nada porque ficou com medo do alarme”, contou Deise Motta, moradora da vila.
Segundo dados atualizados do Instituto de Segurança Pública (ISP), em junho desse ano foram 107 roubos a pedestres na região de Vila Isabel, 50% a mais do que no mesmo mês do ano passado. Sobre o número de roubos de aparelho celular, nos seis primeiros meses de 2021 foram 257 registros, 54% a mais do que no mesmo período do ano passado.
“Isso é uma constante. Aqui é a rua do perdeu. A polícia sequer aparece”, complementou.
A produção do Bom Dia Rio pediu uma nota para a Polícia Militar, mas ainda não recebeu um retorno.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow