25.9 C
Rio de Janeiro
Home Mundo Acidente de trem deixa ao menos 50 mortos em Taiwan

Acidente de trem deixa ao menos 50 mortos em Taiwan

Um trem com cerca de 500 passageiros descarrilou em Taiwan nesta sexta-feira (2), deixando ao menos 50 vítimas fatais. Ainda de acordo com agências de notícias taiwanesas, há ao menos 146 feridos no que já é considerado o pior acidente ferroviário da ilha desde 1948.

Segundo autoridades de Taiwan, o acidente ocorreu após um caminhão de manutenção derrapar e cair num barranco, atingindo a via por onde passava o trem. A composição partiu da capital, Taipei, rumo à cidade de Taitung.

“A suspeita é de que (o motorista) não puxou o freio de mão o suficiente, razão pela qual o veículo derrapou 20 metros […] até os trilhos do trem”, disse à imprensa local o vice-diretor da Autoridade Ferroviária de Taiwan, Feng Hui-sheng.

De acordo com o ministro dos Transportes, Lin Chia-lung, o trem transportava 490 pessoas em oito vagões. Boa parte dos passageiros eram turistas e pessoas que voltavam para casa. Em Taiwan, é celebrado neste fim de semana o feriado anual de limpeza dos túmulos, que faz boa parte da população se deslocar entre as cidades. 

 

Continua após a publicidade