21.6 C
Rio de Janeiro
Home Mundo Disneylândia reabre, mas ainda com restrições

Disneylândia reabre, mas ainda com restrições

Conhecido como “o lugar mais divertido da Terra”, a Disneylândia reabriu suas portas dia 30, sexta-feira, depois de mais de um ano de inatividade. Porém, antes que alguém pense em sair comprando passagens aéreas, é importante ressaltar que a visitação, pelo menos por enquanto, está restrita a moradores locais, somente do estado da Califórnia. Além disso, para manter a política de distanciamento social, a ocupação está limitada a 25% da capacidade do parque − o que, de certa forma, deve ser uma boa notícia para os felizardos que conseguiram adquirir ingressos on-line, esgotados desde o ano passado, uma vez que devem enfrentar filas mais curtas nas atrações.

Todos os adultos e crianças a partir de 2 anos devem usar máscara e, até que a situação esteja totalmente normalizada, não haverá as famosas paradas de personagens, nem o show de fogos de artifício ao fim do dia − duas medidas tomadas para evitar aglomeração de espectadores.

A Disneylândia foi fundada pelo próprio Walt Disney em 1955 na cidade de Anaheim, na região sudeste da grande Los Angeles, local ideal por ter pouca chuva ao longo do ano. Foi o maior parque temático do mundo até perder a posição para o DisneyWorld, em Orlando, na Flórida, inaugurado em 1971. O complexo da Costa Leste, entretanto, continua fechado, pelo menos até julho deste ano.

 

Continua após a publicidade