20.9 C
Rio de Janeiro
Home Mundo Palácio de Buckingham divulga foto inédita de príncipe Philip com bisnetos

Palácio de Buckingham divulga foto inédita de príncipe Philip com bisnetos

A poucos dias do funeral do príncipe Philip, morto na semana passada aos 99 anos, o Palácio de Buckingham divulgou  uma foto inédita do monarca e da rainha Elizabeth II junto a sete de seus bisnetos. O retrato foi tirado em 2018 pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton, na residência oficial da rainha na Escócia.

Enquanto Philip está com um dos braços em torno de Isla Phillips, Lena Tindall e Mia Tindall, a rainha segura o príncipe Louis. Juntos na foto também estão o príncipe George, Savannah Phillips e a princesa Charlotte.

George, Louis e Charlotte são os três filhos do príncipe William e Kate Middleton. Já Mia e Lena Tindall são filhas de Zara Tindall, filha da princesa Anne, a única filha da rainha. Isla e Savannah Phillips são também netas da princesa Anne. 

Como a foto é de 2018, não estão presentes três adições recentes à família real: Archie, filho do príncipe Harry com Meghan Markle; August, filho da princesa Eugenie; e Lucas, filho mais novo de Zara.

Continua após a publicidade

A foto foi divulgada à medida que a família real se prepara para o funeral do duque de Edimburgo, no próximo sábado, 17, em uma cerimônia restrita devido à pandemia do novo coronavírus. Além do Palácio, outros membros da família divulgaram memórias com o príncipe ao longo da semana.

O príncipe Charles publicou uma foto em preto e branco com seu pai enquanto ambos jogavam polo, enquanto o duque e a duquesa de Cambridge publicaram uma foto do casal com Philip e e a rainha, tirada em 2015.

“Hoje nós compartilhamos, juntamente com os membros da Família Real, fotos do Duque de Edimburgo, lembrando dele como pai, avô e bisavô”, dizia a legenda.

Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca, bisneto da rainha Victoria e nascido na ilha grega de Corfu em 1921, era casado havia 73 anos com Elizabeth. Nos últimos anos viu sua saúde se deteriorar e foi levado ao hospital diversas vezes. Em maio de 2017 abdicou de suas funções reais, e desde então não participava de eventos públicos. 

Continua após a publicidade