27.8 C
Rio de Janeiro
Home Mundo Policial morre após motorista avançar contra barreira no Capitólio nos EUA

Policial morre após motorista avançar contra barreira no Capitólio nos EUA

Um dos agentes de segurança do Capitólio, como é conhecido o Congresso dos Estados Unidos, em Washington (DC), morreu na tarde desta sexta-feira (2), após um motorista o atropelar ao avançar contra uma barreira de segurança do local. Outro policial que também protegia o local ficou ferido.

O condutor do carro também morreu após ter sido baleado pelas forças de segurança. A área passou a tarde isolada sem que ninguém pudesse entrar ou sair do perímetro de segurança.

O policial morto foi identificado como William “Billy” Evans, e integrava a polícia do Capitólio há 18 anos. A corporação não deu mais detalhes sobre o estado de saúde do outro agente ferido na ação. O motorista do carro foi identificado como Noah Green, segundo a emissora NBC. Ele tem 25 anos e é natural do estado de Indiana.

Por causa do crime, as autoridades fecharam o complexo de edifícios onde fica o Senado alegando “ameaça à segurança”. O fechamento durou pouco mais de duas horas e afetou também duas ruas do centro de Washington. Como o Congresso está em recesso nesta sexta-feira, a região apresentava circulação tranquila até o atropelamento e havia poucas pessoas no local.

Não há ainda qualquer informação sobre a motivação do crime nem se houve ligações deste atropelamento com a invasão ao Capitólio por apoiadores do ex-presidente Donald Trump no dia 6 de janeiro.

Continua após a publicidade