19 C
Canoas
Home Rio de Janeiro 'Nossa democracia dá sinais claros de maturidade', diz governador do RJ após...

'Nossa democracia dá sinais claros de maturidade', diz governador do RJ após ato com pauta antidemocrática


Protesto em Copacabana fez ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal e ao Congresso. Cláudio Castro considerou a operação um sucesso por ter acabado de forma pacífica. Cláudio Castro faz balanço de manifestações do 7 de Setembro
Reprodução/TV Globo
O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), concedeu entrevista coletiva no fim da tarde desta terça-feira (7) sobre um balanço das manifestações do 7 de Setembro.
Pela manhã, um protesto em Copacabana, na Zona Sul, teve uma pauta antidemocrática, com ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso.
Quase ninguém usava máscara, e houve aglomeração na caminhada.
“O que nós vimos foi que a nossa democracia dá sinais claros de maturidade. Um dia pacífico, um dia onde todas as pessoas se manifestaram, pró ou contra o governo”, disse o governador.
No Centro, houve um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Castro comemorou que não houve nenhum registro de ocorrência. Um homem foi detido em Copacabana portando arma branca.
“Ao longo da última semana, muito foi especulado, muito foi dito acerca do que aconteceria no 7 de Setembro. Muito se imaginou um dia de violência, um dia de quebra-quebra e o governo do estado se planejou. Fizemos diversas reuniões, nos preparamos, planejamos.”
O governador considerou que, por não haver confusão, “quem ganhou foi a democracia”.
“O que nós pudemos ver foi nosso povo ordeiro. Quero parabenizar e agradecer muito à população do Rio de Janeiro que foi fazer seu papel. Que acreditando ou não acreditando foram manifestar, mostrar suas opiniões e não foram atrás de confusão.”

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow