27.5 C
Rio de Janeiro
Home Notícias A aviação privada e seu conceito - por Fernando Siqueira Carvalho

A aviação privada e seu conceito – por Fernando Siqueira Carvalho

As viagens a jato da aviação executiva estão além do glamour. Os jatos são uma importante ferramenta de trabalho para empresários e celebridades que se esforçam para tornar cada momento da vida precioso. Por isso, desejam economizar tempo de deslocamento e, ao mesmo tempo, usufruir de todo o conforto, privacidade e exclusividade do serviço. Porém, Fernando Siqueira Carvalho afirma que o serviço vai além disso como, por exemplo, pacientes que precisam se deslocar com rapidez e segurança também usam esse meio de transporte para a UTI médica de aviação. No entanto, nem todas as aeronaves são adequadas para este tipo de táxi aéreo.

Nesse contexto, a aviação privada é quando uma pessoa possui um jato ou helicóptero para entretenimento próprio. Ou seja, não pode ser utilizado comercialmente no transporte de passageiros e não está autorizado a fornecer serviços de táxi aéreo. Na verdade, o proprietário do avião, às vezes, pilota o próprio jato particular e m vez de contratar o piloto. Pessoas próximas ao proprietário, como amigos, familiares e colegas, também podem acompanhá-lo na viagem. Esta é a principal diferença entre a aviação executiva (mercado charter), que é um serviço de táxi para táxis aéreos. Ambos os modelos seguem as normas da Administração Nacional de Aviação Civil (Anac). No entanto, todos têm regras específicas, portanto, entendê-las é essencial para a segurança.

A aviação privada e executiva oferece opções para todos os gostos e necessidades.  Fernando Siqueira Carvalho explica que os modelos expostos em feiras de jatos executivos no Brasil e no mundo se adaptam bem a realidades específicas. Por exemplo, para quem costuma viajar com uma ou poucas pessoas, um jato com capacidade para quatro a oito passageiros pode ser uma escolha muito interessante.

Então, como você deve ter adivinhado, devido à diversidade de jatos, o valor dos voos realizados por esse meio de transporte é muito variável. No entanto, existem vários problemas que afetam os preços das viagens aéreas, seja pela aviação privada ou pelos serviços de aluguel de aeronaves. Além do modelo da aeronave, existem outros fatores que determinam o custo final.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here