19 C
Rio de Janeiro
Home Notícias Chevrolet Opala: saiba mais sobre o clássico

Chevrolet Opala: saiba mais sobre o clássico

Fernando Siqueira Carvalho é um grande admirador de veículos clássicos, tendo como um de seus favoritos o famoso Chevrolet Opala. Quer saber mais sobre esse carro tão icônico? Veja a matéria preparada por Fernando a seguir:

Lançado em 1968 no Brasil pela General Motors, Fernando Siqueira Carvalho conta que o Opala foi fabricado propondo ao mercado um carro com estruturas que ainda estavam em escassez, oferecendo espaço, conforto e design diferenciado.

Fernando Siqueira Carvalho conta que o Opala conquistou os olhares dos consumidores durante a abertura do VI Salão do Automóvel, que aconteceu durante novembro até dezembro de 1968 no palácio de exposições do Anhembi em São Paulo.

Já em 1969, os modelos oferecidos eram a Standard e a de Luxo, com variações entre os motores e ambos com 4 portas. Fernando Siqueira Carvalhorevela qie o que mais se destacava no tão admirado veículo era seu design com adereços pretos e rodas esportivas, trazendo o clássico volante de madeira, painel elétrico, rádio, câmbio de quatro marchas e muita tecnologia, que na época, fazia toda a diferença em relação aos demais.

O Opala sofreu as mais diversas modificações e Fernando Siqueira Carvalho conta que bateu mais de um milhão de unidades vendidas em seus 13 anos de existência, deixando o mercado no ano de 1992, em 16 de abril.

Fernando Siqueira Carvalho conta ainda que o nome do Opala surgiu de uma junção entre os nomes “Opel” e “Impala”, uma parceria com mecânica norte-americana e carrocerias baseadas nos modelos Opel.

Sem dúvidas é um carro que deixou saudades e ainda arranca suspiros dos seus admiradores quando visto rodando pelas ruas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here