24.4 C
Rio de Janeiro
Home Notícias Livros que todo adolescente precisa conhecer na visão de Rafael Libman

Livros que todo adolescente precisa conhecer na visão de Rafael Libman

Tanto no Brasil quanto no mundo, é fácil perceber que a publicação de livros voltados para o público infanto juvenil tem crescido muito. Para pessoas como Rafael Libman que tomaram gosto pela ainda na juventude, é essencial ter esse tipo de material para incentivar cada vez mais os jovens.

Pensando nisso é importante sempre indicar aos jovens boas obras a fim de promover uma leitura mais e mais assertiva.

  • Livros que valem a pena os jovens lerem:
  • Palmas e Vaias – Sônia Rosa: A personagem principal, Florípedes está em uma fase onde passa por diversas mudanças físicas e psicológicas, representado bem um adolescente. Fazendo jus à Lei de Murphy, ela vai ter que mudar de bairro e escola, tendo que enfrentar desafios quando se depara com as diferentes realidades que se encontra.
  • Coraline – Neil Gaiman: Essa história, Rafael Libman sempre indica para quem gosta de suspense, pois a  protagonista que dá nome ao título do livro, após se mudar com seus pais para uma casa perto de uma floresta, passe a se deparar com uma porta que a leva para um mundo alternativo, onde seus pais são muito mais interessantes, mas também um pouco macabros. Ela vai ter que desvendar os mistérios que envolvem esta descoberta para não ficar para sempre nesta realidade paralela.
  • As tranças de Bintou – Sylviane A. Diuof: A história é baseada em um momento que todos nós conseguimos nos identificar, a passagem da infância para a adolescência.
  • A Aposta – Vanessa Bosso: Para quem gosta de livros de romance, essa história mistura os elementos básicos das comédias românticas para criar uma história recheada de humor, romance e muita aventura, colocando à prova se os opostos se atraem, Nina e Lex são opostos que se encontram em uma aposta perigosa.

Livros como estes são capazes de aflorar a mente dos jovens, trazendo bons exemplos, superação e muita energia para encarar a vida de maneira leve e animada, enxergando muitas vezes esses personagens como verdadeiros exemplos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here