27.4 C
Rio de Janeiro
Home Notícias O Hype pode afetar minha leitura? - Frederico Gayer Machado de Araujo...

O Hype pode afetar minha leitura? – Frederico Gayer Machado de Araujo explica

Frederico Gayer Machado de Araujo é um grande amante da literatura e hoje comentou sobre o famoso Hype, e como ele pode influenciar e afetar negativamente em nossa experiência com algum livro, entenda:

O Hype, explica  Frederico Gayer Machado de Araujo, trata-se de um livro que está fazendo um sucesso alarmante entre um grande grupo de pessoas, ganhando cada vez mais visibilidade, por isso, o termo ‘modinha’ foi comumente agregado ao ‘Hype’. 

Frederico Gayer Machado de Araujo revela que existem diversos níveis diferentes de hype, indo daquele livro o qual todo o universo literário está comentando (bem ou mal), até aqueles que fizeram tanto sucesso, que até mesmo as pessoas que não possuem o hábito da leitura aderiram à febre, um exemplo disso é “A Culpa é das Estrelas”.

O hype positivo em cima de um livro pode fazer, de acordo com Frederico Gayer Machado de Araujo, com que o leitor eleve muito suas expectativas para a leitura, sendo assim, as chances de decepcionar com ela é mil vezes maior, gerando então, o Hype negativo, ao qual as pessoas classificam o livro com notas ruins e faz comentários negativos ao enredo.

A melhor forma de evitar essa situação é não elevar as expectativas, principalmente sobre algo que você não possui experiências anteriores. Por exemplo, se você está acostumado a ler apenas fantasia, não pense que ler um romance hypado irá te inserir neste novo gênero literário.

Saia da sua zona de conforto de forma sutil, realizando leituras que chamem sua atenção e, apenas dessa forma, você conseguirá realizar leituras positivas, criando um embasamento para sua crítica, ou melhor, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo: tornar sua crítica construtiva.

Por fim, não se sinta culpado por não gostar de uma leitura a qual todos estão amando, entretanto, não se sinta superior por ler ou deixar de ler algo. Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que o gosto pela leitura é algo pessoal, sendo assim, ter opiniões e percepções diferente das outras pessoas é normal e fundamental, por isso, leia o que te agrada e adquira experiência e conhecimento, tornando a prática prazerosa!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here