23.7 C
Rio de Janeiro
Home Notícias Você conhece a sua pele? Entenda as características de cada tipo de...

Você conhece a sua pele? Entenda as características de cada tipo de pele

Existem diferentes tipos de pele e hoje a empresária e fashionista Deise Zuqui comenta sobre as características de cada tipo na nossa redação. Apaixonada pelo mundo da beleza e da moda, a fashionista recomenda a criar uma rotina de cuidados com a pele e de consultas periódicas com um dermatologista.

Existem, basicamente, 4 tipos de pele: pele normal, pele oleosa, pele seca e a pele mista. Em se tratando do primeiro tipo de pele, a pele normal é uma pele que possui um bom equilíbrio de água e óleo, sendo considerada como “pele de pêssego” é, na maioria das vezes, o objetivo de pele a ser alcançado.

Contudo, vale ressaltar, que há beleza em todos os tipos de pele, o que é necessário saber cuidar de cada tipo para extrair o máximo de beleza e encanto de cada uma, ressalta Deise Zuqui. Sendo assim, a próxima pele a ser tratada é a pele oleosa. Ela merece muito cuidado, pois se o rosto for lavado abundantemente durante o dia, as glândulas sebáceas produzem mais óleo para a proteção da pele, portanto, a limpeza precisa ser profunda, alinhada com os produtos corretos. Ela é muito comum no Brasil e possui tendência no desenvolvimento de acnes e espinhas pelo acúmulo de óleo que acaba obstruindo os poros.

A pele seca necessita de uma camada de hidratação profunda, pois ela possui a tendência de descamar e ficar ressecada, enfatiza Deise Zuqui. É uma pele sensível, portanto, necessita de cuidados intensos para protegê-la e hidratá-la.

Por fim, a empresária Deise Zuqui fala sobre a pele mista: a pele mista é uma mistura dos dois tipos de pele, ela apresenta características da pele seca, bem como da pele oleosa, na região T, que engloba a testa, queixo e nariz. Sendo assim, esse tipo de pele necessita de produtos específicos para equilibrar e exaltar uma pele bonita e saudável.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here