24.8 C
Canoas
HomeRio de JaneiroPassageiros de trens enfrentam atrasos pelo 5° dia consecutivo provocados pelo furto...

Passageiros de trens enfrentam atrasos pelo 5° dia consecutivo provocados pelo furto de cabos


No primeiro dia de funcionamento da força-tarefa que deveria dar mais segurança na operação ferroviária, bandidos furtaram 700 grampos que prendem os trilhos ao chão em Comendador Soares, Nova Iguaçu. Bandidos furtaram 700 grampos – itens que mantêm os trilhos presos ao chão – em Comendador Soares, Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
Reprodução/TV Globo
Mais uma vez o Ramal Japeri da SuperVia atrasou – agora, foi na volta para casa. Foi mais um episódio de uma semana cheia de problemas para os passageiros, sempre causados pelo furto de cabos e materiais.
Por volta das 7h desta sexta-feira (3), os passageiros que aguardavam nas estações enfrentavam atrasos de até 20 minutos.
Nesta quinta (2), no primeiro dia de atuação da força-tarefa do governo para melhorar a segurança nos trilhos, criminosos furtaram 700 grampos que prendem os trilhos no chão. O crime aconteceu na em Comendador Soares, Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
Devido ao furto, o Ramal Japeri ficou parado durante quase três horas. Houve suspensão de serviços entre as estações Comendador Soares e Japeri e também na extensão Paracambi.
Agetransp não tem conselheiro com experiência no setor e um deles é investigado por corrupção
‘Acho que já estamos dando uma resposta’, diz secretário após criação de força-tarefa
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Transportes informou que, ao todo, 200 policiais militares da força-tarefa vão trabalhar em 270 quilômetros da malha ferroviária.
De acordo com a SuperVia, pelo menos nove estações são dominadas por criminosos. A polícia informou ter sido comunicada logo após o fato e foi ao local. Porém, a SuperVia dispensou o auxílio para registro de ocorrência na delegacia.
Estações dominadas por criminosos:
Ramal Belford Roxo – Barros Filho, Costa Barros, Jacarezinho
Ramal Saracuruna – Cordovil, Manguinhos, Parada de Lucas, Vigário Geral
Ramal Santa Cruz – Padre Miguel e Senador Camará.
No primeiro semestre deste ano, houve 23 ocorrências de furtos de grampos – os bandidos levaram mais de 3,2 mil itens. Ainda de acordo com a SuperVia, 862 viagens acabaram suspensas em todos os ramais de janeiro a julho deste ano.
Transtorno para os passageiros
Nesta quinta, com a interrupção do trem, houve filas nas estações e também nos pontos de ônibus.
“Para gente, é um atraso de vida, de tudo. A gente chega aqui e não tem trem. Ficamos muito prejudicados”, disse um passageiro.
“Não há um dia no qual esse trem não atrase”, lamentou outro usuário do serviço.
O que dizem os citados
A SuperVia informou que os técnicos trabalharam para solucionar os problemas e que, de acordo com a Constituição Federal, a segurança da malha ferroviária é responsabilidade do Governo Estadual.
O Procon notificou a SuperVia, que tem 10 dias para prestar esclarecimentos.
Já a Polícia Militar informou que, na quinta-feira (2), seis pessoas suspeitas de receptação foram encaminhadas às delegacias
Vídeos mais vistos no Rio nos últimos 7 dias

- Advertisement -spot_img

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow