12.3 C
Canoas
HomeNotíciasPasso a passo: como fazer um intercâmbio

Passo a passo: como fazer um intercâmbio

Cristina Mosolf acredita que fazer intercâmbio pode ser o sonho de muita gente, especialmente dos mais jovens. No entanto, pode ser, também, uma incógnita na mesma medida quando se fala em planejá-lo. Por isso, a empresária Cristina Mosolf explica, neste artigo, como fazer esse planejamento passo a passo.

  1. Escolha o programa de intercâmbio e país

Antes de escolher o programa de intercâmbio do qual você participará, é necessário definir qual é seu objetivo, disponibilidade financeira, por quanto tempo você poderá viajar e, é claro, para onde você tem vontade de ir. Isso porque há vários programas de intercâmbio, os quais são realizados considerando os aspectos mencionados.

  1. Faça a matrícula junto à sua instituição

Cristina Mosolf explica que não importa qual seja o objetivo do seu intercâmbio, se é para trabalhar ou para estudar, o importante é que a matrícula seja feita juntamente de sua instituição. Basta falar com o seu consultor que ele fará isso por você!

  1. Reúna a documentação e aplique o visto

Aplicar o visto talvez seja a parte mais difícil do planejamento da viagem, afinal, é a mais burocrática. Por isso, reúna seus documentos da maneira certa e conte com a ajuda do seu consultor para isso, pois será necessário!

  1. Finalmente! Compre suas passagens aéreas

Finalmente, o melhor momento! A hora de comprar as passagens chegou e significa que já está tudo pronto para a sua viagem. Por isso, Cristina Mosolf aconselha: faça muitas buscas e compre aquela que melhor encaixar no seu bolso, afinal, economizar é sempre importante. 

- Advertisement -spot_img

Conecte

79FansLike
7FollowersFollow

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here