18.5 C
Canoas
Home Rio de Janeiro PM reformado é preso em operação contra milícia na Baixada Fluminense

PM reformado é preso em operação contra milícia na Baixada Fluminense


Segundo as investigações, Julio Cesar dos Santos Marques se apossou ilegalmente de terrenos para revenda e chegou a mobilizar equipes do 20º BPM (Mesquita) para intimidar testemunhas. Polícia Civil prende PM suspeito de envolvimento com a milícia
Um policial militar reformado foi preso nesta segunda-feira (16) em uma operação da Polícia Civil contra uma milícia na Baixada Fluminense.
Segundo as investigações, Julio Cesar dos Santos Marques se apossou ilegalmente de terrenos para revenda em sua própria imobiliária, a Mac Consultoria, e chegou a mobilizar equipes do 20º BPM (Mesquita) para intimidar testemunhas.
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Nova Iguaçu, Campo Grande e Bento Ribeiro.
O policial militar reformado Júlio César dos Santos Marques foi preso em operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (16)
Reprodução/ TV Globo
Grilagem e controle
Em uma das ameaças feitas contra um denunciante, o PM chegou a utilizar duas equipes do Grupo de Ações Táticas do 20º BPM, onde servia antes de se reformar, a fim de invadir a casa da testemunha. “Viaturas ostensivas ficaram rondando a residência para aterrorizá-la”, afirmou a Draco.
A Draco afirma ainda que o policial militar reformado exigia pagamento de taxas a comerciantes e a mototaxistas da região para que pudessem trabalhar.
De acordo com testemunhas, até o terreno que servia de estacionamento para uma igreja foi invadido pelo militar.
Polícia Civil faz operação contra grupo de policiais militares que teriam envolvimento com milícia
Reprodução/ TV Globo

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow