23.3 C
Canoas
HomeRio de JaneiroPolícia Militar diz que faz policiamento em via férrea do Rio, mas...

Polícia Militar diz que faz policiamento em via férrea do Rio, mas ilustra ação com foto antiga

Nesta sexta-feira (3), bandidos voltaram a agir e levaram os fios da sinalização dos ramais Japeri e Belford Roxo.
Polícia Militar diz que faz policiamento em via férrea no Rio, mas ilustra ação com foto antiga
Depois de uma semana de caos nos ramais dos trens da Supervia, a Polícia Militar anunciou uma operação na estação da Pavuna, nesta sexta-feira (3) para tentar impedir o roubo de cabos e outros itens que dificultam a circulação dos trens. Mas o anúncio da ação foi ilustrado com uma foto antiga, bem longe de uma estação ferroviária.
“Grupamentos de polícia ferroviária e de rondas especiais operam neste momento na estação da Pavuna, em uma ação de ordenamento das estações ferroviárias da Supervia”, dizia o post da Polícia Militar das 15h.
Mas a foto usada era de abril desse ano, em uma blitz na BR-101, em São Gonçalo.
A PM também divulgou fotos de rondas em outras estações: nos ramais de Deodoro, Santa Cruz e Guapimirim.
Policiamento longe dos roubos
Uma viatura também passa o dia todo na Central do Brasil, mas a estratégia da força-tarefa anunciada pelo governo do estado não se mostra suficiente, já que os furtos de cabos e equipamentos que interrompem a circulação e causam atrasos nos trens não acontecem nas estações, mas nos trilhos.
Nesta sexta (3), às sete da manhã, o Globocop registrou um helicóptero da PM sobrevoando o ramal de Deodoro, na altura do Engenho Novo.
Roubos seguem acontecendo
A polícia também usa drones, que não viram, nem impediram o furto de mais de meia tonelada em equipamentos dos trilhos na quinta-feira (2) à tarde em Comendador Soares.
Nesta sexta-feira (3), bandidos levaram os fios da sinalização dos ramais Japeri e Belford Roxo.
Em Nova Iguaçu, as plataformas lotaram e o intervalo entre os trens quase dobrou. Seis suspeitos foram presos na quinta, nenhum nesta sexta.
O RJ2 foi até a estação da Supervia na Pavuna para conferir se a polícia realmente lá nesta sexta (3), mas a equipe de reportagem não viu nenhum PM no local por volta das 17h, mas encontrou várias pessoas caminhando pela linha férrea.
Procurada, a Polícia Militar disse que a foto usada para divulgar a operação policial era apenas ilustrativa, e mandou vídeos mostrando o patrulhamento realizado no local.

- Advertisement -spot_img

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow