22.3 C
Canoas
HomeRio de JaneiroPrefeito Eduardo Paes desiste de fazer carnaval fora de época na Ilha...

Prefeito Eduardo Paes desiste de fazer carnaval fora de época na Ilha de Paquetá

Segundo ele, ‘festa a gente deixa para o carnaval’. Anúncio foi criticado por moradores na época. Motivo é o avanço da variante Delta da Covid-19 no Estado. Prefeito Eduardo Paes desiste de fazer carnaval fora de época em Paquetá
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse, neste sábado (4), que desistiu de fazer um carnaval fora de época na Ilha de Paquetá. A decisão foi tomada devido ao avanço da variante Delta no Estado.
“A gente tinha feito uma programação de abertura. O próprio Secretário deve lançar esse cronograma de abertura pensando só no aspecto sanitário. A festa a gente deixa para o carnaval”, disse Paes
O prefeito havia anunciado o evento durante a aplicação da segunda dose da vacina na população da ilha. O processo de imunização em massa em Paquetá faz parte de um estudo da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Na época, moradores da Ilha criticaram a decisão de Paes.
“A gente está vivendo um momento terrível. Não temos nada para comemorar. Não vejo motivo para comemorar, muito menos com carnaval. Muito menos com essa situação que a gente tem vivido nesses 15 meses aqui na ilha”, comentou Cris Campos, moradora de Paquetá, na época do anúncio.
Na época, o secretário de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que o carnaval só aconteceria se não houvesse registro de casos da Covid-19 após a vacinação de todos os habitantes até 18 anos, finalizada em agosto.
Prefeito do Rio anuncia carnaval fora de época em setembro em Paquetá

- Advertisement -spot_img

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow