14.5 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Prefeitura realiza terceira fase de campanha de vacinação contra a Covid em...

Prefeitura realiza terceira fase de campanha de vacinação contra a Covid em Paquetá


Secretário diz que Prefeitura coletará sangue para saber se há necessidade de dose de reforço para idosos. Com 98 mil doses aplicadas no sábado, Rio bate recorde de vacinação em um único dia. A prefeitura do Rio, em parceria com a Fiocruz, realiza neste domingo(15) a terceira fase da vacinação em massa contra a Covid em Paquetá.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a campanha “PaqueTá Vacinada” tem como planejamento a vacinação de mais de 4,7 mil pessoas, entre adolescentes e adultos.
“A expectativa é vacinar 4.120 adultos, 650 adolescentes com a segunda dose da vacina e ter toda a população da ilha de Paquetá vacinada no dia de hoje”, disse o secretário,
De acordo com o secretário de Saúde, também está prevista mais uma etapa da pesquisa, com mais um inquérito sorológico. O objetivo é verificar se haverá a necessidade de uma terceira dose, ou dose de reforço, principalmente para os idosos acima de 60 anos na ilha.
“A prefeitura, junto com a Fiocruz, vai realizar coleta de amostras de sangue da população para verificar como foi a produção de anticorpos, como se comportou a vacina”
Recorde de doses
O Rio de Janeiro bateu neste sábado (14) o recorde de vacinas aplicadas em um só dia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 98 mil doses distribuídas, majoritariamente para cariocas de 23 anos.
“É a galera dos 20 anos sem medo de ser feliz!”, postou o prefeito Eduardo Paes (PSD) na manhã deste domingo (15).
Segundo o secretário Daniel Soranz, o calendário de vacinação desta semana está mantido. Hoje os estoques dão até a próxima terça-feira (18), mas novas remessas estão para chegar nos próximos dias.
Segunda (16): 22 anos;
Terça (17): 21 anos;
Quarta (18): 20 anos;
Quinta (19): 19 anos;
Sexta (20): 18 anos.
A prefeitura também faz repescagem todos os dias para:
Cariocas com 30 anos ou mais;
Pessoas com deficiência;
Gestantes, puérperas e lactantes adultas.
Esse público deve ir preferencialmente à tarde.
Calendário de vacinação no Rio para a semana de 16 a 22 de agosto
Reprodução
“É fundamental que a gente acelere essa campanha de vacinação. A gente está num momento muito perigoso da Covid na cidade: temos uma nova variante, que transmite três vezes mais que a variante anterior”, declarou.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow