15 C
Canoas
HomeNotíciasPrótese dentária quebrada? Descubra o que fazer com o Dr. Hugo Moraes...

Prótese dentária quebrada? Descubra o que fazer com o Dr. Hugo Moraes de Lima

Para o dentista Hugo Moraes de Lima, especialista em próteses e implantes dentários, a prótese dentária é, atualmente, a solução para melhorar a autoestima de milhares de sorrisos mundo afora e o motivo para isso é mais que óbvio, não é mesmo? No entanto, assim como os dentes naturais, esse importante acessório que é de necessidade de muitos pode acabar quebrando com o tempo ou com a decorrência de mau uso.

Diante disso, muitas pessoas acabam não sabendo como agir diante de sua prótese quebrada ou danificada. Por essa razão, o renomado Dr. Hugo Moraes de Lima explica neste artigo, a convite de nossa redação, tudo o que você precisa saber para recuperar sua prótese dentária, caso necessário, é claro. Confira!

Com a prótese quebrada, o que fazer?

Sendo assim, o dentista especialista Hugo Moraes de Lima comenta que a primeira ação a ser tomada caso sua prótese esteja danificada ou quebrada é, sem dúvidas, recorrer a um profissional de confiança, afinal, é preciso definir como o acessório será restaurado e se é possível que isso aconteça, é claro. No entanto, é necessário ter sempre cuidados anteriores, que serão mencionados a seguir. Acompanhe:

Cuidado com a higiene bucal

Para evitar danos à prótese é necessário, dentre outros, tomar muito cuidado com a higiene bucal, isto é, o Dr. Hugo Moraes de Lima comenta que é importante fazer uma boa escovação, passar fio dental e usar enxaguante bucal sempre. Isso ajudará a manter os dentes sintéticos bem limpos e higienizados, de modo que durarão mais.

Evitar alimentos muito duros ou difíceis de mastigar

Apesar das próteses serem projetadas para serem resistentes, o renomado Dr. especialista Hugo Moraes de Lima comenta que é importante tomar cuidado com alimentos mais duros ou difíceis de mastigar. Na prática, não significa que os mesmos não podem ser consumidos, mas que, ao serem, a mastigação aconteça de modo devagar e cauteloso.

Fazer visitas periódicas ao dentista

Por fim, mas não menos importante, o Dr. Hugo Moraes de Lima comenta que é importante que o dono da prótese faça visitas constantes e periódicas ao dentista. Isso porque o profissional será capaz de avaliar e diagnosticar precocemente problemas como cáries, fraturas ou trincas no acessório, processo super necessário e preventivo.

- Advertisement -spot_img

Conecte

79FansLike
7FollowersFollow

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here