36.1 C
Canoas
HomeRio de JaneiroRio anuncia plano para flexibilizar medidas de restrição contra a Covid

Rio anuncia plano para flexibilizar medidas de restrição contra a Covid


Prefeito vai indicar data prevista para reabertura de atividades, condicionada ao avanço da vacinação na cidade. Réveillon e carnaval serão contemplados no planejamento. Eduardo Paes e Daniel Soranz em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29)
Reprodução/Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio anunciou, nesta quinta-feira (29), o plano de flexibilização das medidas de restrição na cidade.
O anúncio é considerado um “plano de voo” das atividades que vão ser liberadas até o fim do ano, conforme o avanço da vacinação.
O prefeito explicou que pretende vacinar adultos com a primeira dose até o dia 18 de agosto. E, assim como projetou um calendário de vacinação, decidiu anunciar um calendário para o carioca “poder ter de novo uma vida normal”. O plano foi denominado Rio De Novo.
“Nosso desejo é que o Rio seja a cidade do mundo inteiro que celebre o reencontro da vida com ela mesma.”
Pré requisito para redução de restrições:
Cenário epidemiológico favorável
Continuidade da chegada de vacinas
Manutenção da vacinação dos cariocas
Alta cobertura vacinal completa acima de 60 anos
ASSISTA AO VIVO
O G1 apurou que o plano vai contemplar, por exemplo, a reabertura de boates, a realização de festas, a volta de público aos estádios e até o plano para realizar réveillon e carnaval.
A realização do plano anunciado nesta quinta vai depender da concretização do calendário de vacinação, que pretende imunizar todos adultos, com a primeira dose, até agosto.
Na véspera, o prefeito Eduardo Paes (PSD) admitiu que tentou pressionar Brasília, quando divulgou o calendário de vacinação com base na estimativa de entrega das vacinas do governo federal.
“Outro dia me disseram que eu não deveria ter divulgado o calendário sem ter a certeza que o ministério (da Saúde) iria enviar as vacinas. Falei que temos que divulgar o calendário para que, caso atrase, a gente tenha pressão popular e, dessa forma, a vacina chegue logo.”

- Advertisement -spot_img

Conecte

79FansLike
7FollowersFollow