27.8 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Abastecimento de água será reduzido em bairros da Zona Oeste na sexta...

Abastecimento de água será reduzido em bairros da Zona Oeste na sexta (5)

A Cedae realizará nesta sexta (5) a interligação de duas tubulações no cruzamento da Rua General Alexandre Barreto com a Estrada Visconde de Sinimbu, em Santa Cruz. A ação terá início às 9h e deve ser concluída até as 21h, causando a redução do abastecimento de água para os bairros de Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Barra de Guaratiba e Ilha de Guaratiba.

+ ‘Quase lockdown’: Paes decreta novas restrições para o Rio; saiba quais

O fornecimento de água poderá levar até 24 horas para se restabelecer totalmente em alguns locais, no entanto, imóveis que disponham de sistema de reserva não deverão ter problemas de abastecimento.

A Companhia orienta os moradores a usarem de forma consciente os reservatórios como caixas d’água e cisternas, evitando tarefas não essenciais com grande consumo de água. Em caso de necessidade, poderá ser solicitado o envio de caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A obra faz parte da iniciativa de ampliação do abastecimento na Zona Oeste do Rio, que vai aumentar a oferta de água para os bairros de Barra de Guaratiba, Campo Grande, Cosmos, Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Pedra de Guaratiba, Santa Cruz e Sepetiba. A previsão é que todas as obras de ampliação sejam concluídas no primeiro semestre deste ano.

Continua após a publicidade