24.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Adiado, Rock in Rio diz que ‘não medirá esforços’ para manter atrações

Adiado, Rock in Rio diz que ‘não medirá esforços’ para manter atrações

A organização do Rock in Rio anunciou oficialmente na noite desta quinta (4) que o festival deste ano, marcado para começar no dia 24 de setembro, foi adiado para 2022. “Toda esta mudança tem como único objetivo preservar a saúde dos milhares de visitantes que habitam as Cidades do Rock durante os dias de festival”, diz a nota. O motivo do adiamento é o atual estágio da pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo.

Coronavírus: ‘Não somos culpados’, protestam donos de restaurantes

As estruturas dos eventos tanto no Brasil quanto em Portugal (o festival em Lisboa também passou para 2022) precisam começar a ser montadas, no mais tardar, em abril, E isso não é possível agora por causa do recrudescimento da pandemia. No Rio, o festival agora está previsto para acontecer entre os dias  2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Em Lisboa, ele deve ser realizado em junho.

‘Quase lockdown’: Paes decreta novas restrições para o Rio; saiba quais

Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura abririam o Palco Mundo no dia 24 de setembro deste ano, mas ainda não é certo que o line up será o mesmo em 2022. Questionado por um internauta se as atrações já anunciadas seriam mantidas, os organizadores do Rock in Rio escreveram a seguinte resposta em seu perfil oficial no Twitter: “Te digo uma coisa: não medirei esforços pra manter os artistas já anunciados no line-up”. 

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade