20.9 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Aglomeração: duas festas clandestinas são interrompidas na Zona Sul do Rio

Aglomeração: duas festas clandestinas são interrompidas na Zona Sul do Rio

Na noite de sábado (1º), dois eventos clandestinos foram encerrados pela Secretaria de Ordem Pública na Zona Sul da cidade.

O maior foi registrado em Botafogo, na Rua Álvaro Ramos, onde aproximadamente 300 pessoas se aglomeraram em um estabelecimento. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária e recebeu multa pelo funcionamento fora do horário permitido, consumo de bebida em pé pelos clientes e aglomeração.

+Fiocruz identifica anticorpos contra novo coronavírus em cão e gato no Rio

Já em Ipanema, na Rua Paul Redfern, os agentes de fiscalização flagraram um evento irregular com mais de 100 pessoas. A aglomeração foi dispersada e o estabelecimento foi multado. Ao lado do evento, um hostel também foi autuado pelo consumo de bebida em pé no local.

De acordo com o último decreto de restrição sancionado pela Prefeitura do Rio, segue proibida a realização de eventos de qualquer natureza, como festas, rodas de samba, em áreas públicas e particulares; assim como o funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e casas de espetáculo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Ao todo, no sábado (1º) foram registradas 705 autuações – 82 bares, restaurantes e ambulantes foram multados e 19 estabelecimentos interditados. Em oito dias de fiscalização do novo decreto, foram registradas 9 656 autuações, com 560 multas aplicadas e 102 estabelecimentos fechados por funcionamento irregular.

 

 

Continua após a publicidade