26 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Cacique de Ramos vira ponto de vacinação; ‘É lá que eu vou’,...

Cacique de Ramos vira ponto de vacinação; ‘É lá que eu vou’, diz Paes

A cidade ganhou mais um ponto extra de vacinação: a quadra do Cacique de Ramos, em Olaria. O anúncio foi feito com empolgação pelo prefeito Eduardo Paes em seu Twitter – ele chegou a anunciar que este será o lugar onde pretende ser imunizado, quando chegar a sua vez. “A casa é sua”, anunciou Bira Presidente, fundador e autoridade máxima do bloco, em vídeo divulgado pelo prefeito. Ubirany, irmão de Bira, morreu em decorrência da Covid-19 em novembro de 2020.

‘Covid veneno, o mundo é pequeno demais pra nós dois’, canta Ritchie

Agora, contando com o Cacique, que começa a funcionar na próxima semana, já são seis os lugares anunciados como novas sedes de imunização: Jockey Club, na Gávea; Museu do Amanhã e Museu da Justiça, ambos no Centro; Hotel Fairmont, em Copacabana, e a Cidade das Artes, na Barra.

Coronavírus: trafico proíbe bailes funk nas favelas do Rio

Os novos postos estão sendo montados para ajudar a desafogar as filas nas Clínicas da Família e nos centros de Saúde, no momento em que cerca de 11% da população carioca já receberam a primeira dose da vacina. Os profissionais da saúde poderão se vacinar na semana que vem, exclusivamente entre 13h e 17h, em todos os postos.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade