25.6 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Carnaval: prefeitura usará comboios para fiscalizar blocos clandestinos

Carnaval: prefeitura usará comboios para fiscalizar blocos clandestinos

Na tentativa de conter qualquer tentativa de aglomeração, a Prefeitura do Rio, com o apoio da Polícia Militar, vai usar comboios para buscar festas e blocos clandestinos nos dias de Carnaval. A medida integra parte do plano de ações definido em reunião na tarde de quarta (10) na Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop).

+Carnaval sem folia: veja o que abre e o que fecha no Rio

O município está monitorando os eventos que estão sendo organizados nas redes sociais e conta ainda com denúncias pelo telefone 1746. O plano, que entra em vigor no primeiro minuto de sexta e vai até as 6h do dia 22, prevê a montagem de barreiras em oito vias de acesso ao Rio, em horários alternados, a fim de impedir a entrada de ônibus e veículos fretados na cidade.

+Ipanema e Leblon são os bairros mais procurados por turistas no Carnaval

Para reforçar ainda a importância da colaboração e da conscientização dos cariocas, o prefeito Eduardo Paes (DEM), pediu, nesta quarta (10) que o público não compre ingressos de festas marcadas para o período do Carnaval. Em live no Instagram, ele reforçou a fiscalização.

Continua após a publicidade

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Estou triste. Também queria curtir a Sapucaí, ir para bloco, curtir meu samba. Mas é uma questão de responsabilidade. A gente está mantendo a cidade relativamente aberta, não tem restrições absurdas no Rio. O que a gente está pedindo é o básico”, apelou.

Continua após a publicidade