26.8 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Coronavírus: Paes deve flexibilizar medidas na próxima segunda (5)

Coronavírus: Paes deve flexibilizar medidas na próxima segunda (5)

Tudo depende da avaliação do comitê científico da Prefeitura, mas pelo que Eduardo Paes disse na manhã desta terça (30), são fortes os indícios de que as medidas restritivas baixadas em decreto no último dia 26 sejam flexibilizadas na próxima segunda (5). “Trabalhamos para ter o tempo todo um período de recesso forçado de dez dias. Esse não é um período epidemiológico perfeito, mas é um bom período. Vamos discutir com o comitê as medidas e começar a flexibilizar isso”, disse o prefeito, ao inaugurar um novo posto de vacinação, no antigo Palácio da Justiça, no Centro.

Covid-19: mais de 700 pessoas aguardam por um leito de UTI no Rio

O anúncio do que vem por aí na condução do combate à pandemia será feito oficialmente nesta sexta (2), quando também será divulgado o mais recente boletim epidemiológico da Covid-19 na cidade. Segundo Paes, “quanto mais as pessoas se preservarem, respeitarem as regras nesses dez dias, mais será possível flexibilizar a partir de segunda (5).” Ele não entrou em detalhes sobre quais medidas serão flexibilizadas, e mais uma vez disse que “tudo será discutido e decidido pelo comitê científico”.

Doze ovos de Páscoa que a gente provou – e você deveria provar também

Com o aumento de mortes e internações por Covid na cidade, o prefeito disse que, por agora, tem pelo menos um motivo para comemorar: a redução na faixa etária de vítimas do coronavírus e também das pessoas que procuram atendimento médico nas unidades de saúde do Rio. “A gente entende que isso é fruto já da vacinação. Então a vacina dá certo, a vacina salva vidas. É claro que as pessoas têm que continuar tomando cuidado, principalmente os mais idosos, saúde sempre mais frágil. Mas a gente acredita muito na vacina e começa a ver os resultados disso.”

Coronavírus: a emoção de Tony Ramos ao ser vacinado tem alguns motivos

Perguntado se teria alguma declaração a fazer sobre a “Castrofolia” particular promovida pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), em Itaipava, neste fim de semana (ele comemorou seu aniversário promovendo uma festa para cerca de 20 pessoas), Paes refugou. “Não. O governador já se explicou… de forma nenhuma… Enfim, ele já fez as explicações ontem”.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade