26 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid-19: academias não precisam seguir novas medidas decretadas no Rio

Covid-19: academias não precisam seguir novas medidas decretadas no Rio

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio declarou que as novas restrições em combate à Covid-19, estabelecidas pela prefeitura na última quinta (4), não se aplicam às academias de ginástica e aos centro de treinamentos esportivos.

+ Covid-19: Casa Firjan se torna novo ponto de vacinação no Rio

O Conselho Regional de Educação Física (Cref) declarou que a secretaria “reconheceu a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais a saúde da população carioca, mesmo em tempos de crise ocasionados por moléstias contagiosas”. No entanto, com o agravamento dos casos no país, o conselho alerta os profissionais e espaços para que “intensifiquem as ações de prevenção de contágio pelo COVID-19, sobretudo na higienização e controle dos ambientes, contribuindo ativamente para o controle desta epidemia”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

As medidas de prevenção ainda devem ser seguidas, como: a redução do limite de ocupação pela metade, incentivo à sanitização aos equipamentos de uso coletivo e às atividades em ambientes abertos, restrição de grupos de até seis participantes, exceto para atletas de alto rendimento, e ampliação obrigatória do horário de funcionamento.

Continua após a publicidade