27.8 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid-19: calendário de vacinação é retomado no Rio

Covid-19: calendário de vacinação é retomado no Rio

Interrompida na última sexta (12) em função da falta de vacina, a campanha de imunização contra a Covid-19 no Rio foi retomada nesta quarta (17) graças à chegada de uma remessa com 444 000 doses de CoronaVac, que será distribuída também a municípios como Niterói, São Gonçalo e Maricá.

+Covid: vacinação reduz em 30% internações de idosos acima de 90 anos

Com isso, até sábado (20), idosos de 76 e 75 anos de idade serão vacinados. Há, no entanto, uma novidade no calendário: a fim de não encher os postos de saúde, a partir desta quinta (18) homens e mulheres serão atendidos em dias separados. Também a partir desta quinta (18), algumas unidades do Corpo de Bombeiros funcionarão como postos de vacinação com o objetivo de agilizar o atendimento na capital.

Aos interessados, a vacinação poderá ser feita nos quartéis do Humaitá, de Vila Isabel, de Copacabana e no Grupamento de Busca e Salvamento na Barra, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para segunda dose, deve-se procurar o mesmo local de atendimento da primeira aplicação.

+Covid-19: Fiocruz anuncia entrega de 1 milhão de vacinas até sexta (19)

Continua após a publicidade

Em suas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes anunciou o regresso da campanha e avisou que o calendário será mantido até sábado (20).
“Novas datas de vacinação até sábado. Peço atenção a uma novidade: mulheres serão em um dia e homens em outro. Assim evitamos que todos busquem as unidades no mesmo dia! Esperamos até sexta anunciar as datas da semana que vem. Chegando a vacina, aplicamos logo”, informou.

 

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade