27.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid-19: fila de leitos de UTI volta a subir 50% em 24...

Covid-19: fila de leitos de UTI volta a subir 50% em 24 horas no Rio

A fila de espera por leitos de internação para Covid-19 voltou a subir no estado do Rio. Na segunda (3), 129 pessoas esperavam por uma vaga em UTI e outras 31 aguardavam por leitos de enfermaria, somando 160 pacientes. No domingo (2), eram 107 pessoas aguardando por um leito no estado. Ou seja, 50% em 24h.

+Estado do Rio prorroga medidas de restrição até dia 18 de maio

Mesmo diante do aumento na procura, o Hospital Albert Schweitzer, na Zona Oeste do Rio, registrou 77 leitos bloqueados, de acordo com o Censo Hospitalar Público da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, apesar de uma promessa da prefeitura de abrir mais vagas.

+ Covid-19: Rio inicia vacinação com imunizantes da Pfizer

Desde sábado (1°), onze leitos foram fechados. Na segunda (3) mais 10 leitos foram fechados: todos em enfermarias para pacientes não Covid. O hospital passou a ser administrado pela Organização Social (OS) Viva Rio na última sexta (30) em função do término do contrato com a OS Cruz Vermelha.

Em nota, na última sexta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que, a partir do sábado, quando a nova organização assumisse a administração do hospital, os leitos começariam a ser reabertos gradativamente. No entanto, nenhum foi reaberto ainda.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade